Sebrae

Meios para padronizar e unificar a relação como os diversos públicos

Por solicitação do Sebrae Nacional, realizamos um amplo diagnóstico dos canais informativos da entidade, derivando desse trabalho a elaboração de uma política de comunicação para a entidade, a proposta de racionalização dos meios utilizados, a padronização da linguagem visual de produtos editoriais e a criação de novos veículos editoriais que atendessem às necessidades da instituição.

Como resultado dessa atuação, que contemplou a análise de materiais informativos e canais de comunicação e a realização de entrevistas com profissionais envolvidos com a comunicação do Sebrae Nacional, tivemos as seguintes “entregas”:

  • Criação de projeto editorial e de design gráfico para a revista interna “Nossa”, voltada aos colaboradores do Sebare Nacional.
  • Criação de projeto editorial e de design gráfico para a revista Conhecer Sebrae, veículo concebido para abrigar edições, sob um mesmo nome, especiais temáticas vinculadas às áreas de atuação do Sebrae Nacional.
  • Criação de projeto editorial e de design gráfico para o veículo Empreender, com foco em divulgação de conteúdos publieditoriais patrocinados pelo Sebrae.
  • Desenvolvimento de projeto editorial para reformulação da intranet da instituição.