Bombril

Envolvimento na recuperação da imagem institucional da companhia

A Buscato foi convidada a participar do processo de reformulação da comunicação institucional da Bombril no período em que a companhia esteve sob administração judicial. Os gestores enfrentavam o desafio de restaurar a credibilidade da empresa, abalada por anos de desgoverno e dificuldades econômicas. Predominava um ambien te de grande desmotivação dos colaboradores e de apreensão de parceiros e clientes em relação ao futuro das operações, o que comprometia os resultados.

A comunicação foi um instrumento fundamental para a superação desse estado de coisas. De forma estratégica, foram criados três canais de informação, cada um para um público específico. O jornal interno Nosso Brilho nasceu com a missão de recuperar nos colaboradores a autoestima e confiança em relação à empresa. Rapidamente, o veículo se tornou a principal referência de informação sobre a companhia e de integração dos colaboradores, destacando, em suas edições, os passos da Bombril em sua recuperação empresarial.

A revista externa Mil & Uma, por sua vez, cumpriu o papel de aproximar a Administração Judicial de públicos estratégicos: parceiros, clientes, fornecedores, acionistas e profissionais da imprensa. Em edições bimestrais, a revista ajudou a estreitar laços e a projetar um cenário otimista sobre a companhia.

De forma complementar nesse esforço de comunicação, foi lançada a revista Trade News, voltada aos profissionais que compunham a força de vendas da empresa. A publicação serviu de suporte para o desenvolvimento da campanha “Feras Bombril”, competição de desempenho envolvendo os colaboradores da área.

Participamos também do desenvolvimento de outros canais importantes, como campanhas motivacionais (Fala Bombril!) e a produção do Relatório Anual e do Balanço Social da companhia.